SINCERAMENTE O QUE VOCÊ ACHA QUE VEIO FAZER NESSE MUNDO?
As vezes as pessoas se põem em situações que me fazem pensar o que será que elas acham que vieram fazer nesse mundo, tamanha desarmonia em que se encontram. A vida se transforma em um novelo de lã todo embaraçado onde achar o fio da meada parece impossível, o rumo da vida é via efeito bola de neve sem paradeiro.
Bem aí pensei em escrever algumas considerações a esse respeito que talvez faça algum sentido a quem possa interessar.
No campo hipotético > analise >
> Talvez haja permissão de muita coisa em sua vida. Seja por ter medo de perder. Seja por não ter se preparado para ter independência. Seja por não acreditar na sua força, etc.
Se você permite! Não é vítima, é partícipe.
Então é necessário que observemos a vida para tentar descobrir o que a gente precisa desenvolver para conduzi-la por caminhos melhores.
> Talvez não tenha coragem de ser fiel a si mesmo, tenha medo e/ou vergonha de mostrar a sua cara, mas saiba que ser quem você é a única chance de ter ao seu lado pessoas que te aceitem e respeitam pelo que é. Suas ideias distanciarão justamente as pessoas que não devem estar a seu lado e por conseguinte não perderá seu precioso tempo e nem se cansará com elas, ficarão distantes.
Por outro lado haverá aquelas pessoas para quem suas ideias serão como uma música. Que se aproximarão e estarão contigo. São com elas que você vai querer ficar. Porque, pra ser sincero, na vida não cabe todo mundo, mas cabe aqueles que querem seguir a nosso lado. E isso já é o suficiente!
Ser o que é, é a melhor forma de distanciar o conflito e aproximar o sorriso, afinal ter paz é tudo.
> Por fim, você é o responsável, melhor dizendo, você é o chefe. Mesmo que você não controle sua vida em sua plenitude, você controla o bastante para não permitir que ela vire uma bola de neve e esmague tudo de bom que possa haver pela frente.
***
Da minha parte eu só digo que quero estar bem viva quando eu morrer e para tanto fico atenta e faço o possível para não cair na armadilha de viver uma vida truncada, conflituosa e cheia de pendências. É muito desperdício!
LEIA TAMBÉM
LEIA TAMBÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário