segunda-feira, 22 de agosto de 2016

SOBRE O RESPEITO AOS NOSSOS LIMITES

COLOCAR LIMITES É UM GESTO DE AMOR CONOSCO E COM OS QUE CONVIVEM CONOSCO


Vejo muitos textos falando sobre respeito nas relações, mas e o respeito a si próprio? Temos que entender e também respeitar os nossos limites dentro de uma relação. O relacionamento é composto por duas pessoas diferentes em hábitos, gostos e personalidade. Isso gera diferentes reações às diversas situações. É importante que a gente mostre ao outro qual é o nosso limite.
Isso constrói relacionamentos saudáveis. Você conversar com o outro diretamente alertando que ele está indo além dos limites. Sem brigas e de maneira calma, como você ensinaria seu filho que aquilo não é permitido. O outro não tem obrigação de saber que você suporta menos ou mais que ele. Ele precisa ser informado disso.
Sabe-se que não será sempre que conseguiremos não transmitir ao outro a raiva ou a indignação por algum problema que temos. Também não estaremos sempre de bom humor e isso também irá influenciar a forma como tratamos quem está por perto e tenta nos agradar. Por isso é importante que as pessoas saibam quando nos afetam e com quais atitudes fazem isso, para que assim ela possa te conhecer e se limitar a não agir daquela forma. 
Temos uma cultura que devemos amar o outro como gostaríamos que fossemos amados e eu não concordo com ela. Temos que amar o outro de uma forma que ele se sinta amado. Somos diferentes, temos escolhas diferentes e agimos diferente. O que importa muito para o outro talvez não tenha tanta importância para você e vice-versa.
Claro que há coisas que os dois tenham que estipular, o que vai de cada casal. O importante é não ultrapassarmos os nossos limites para entender e agradar outra pessoa. Todos nós necessitamos de limites e coloca-los também é um gesto de amor com a gente e com os que convivem conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário