PADRÕES FAMILIARES QUE SE REPETEM
Quantas vezes você se perguntou “Por que eu estou fazendo isso, de novo?” ou então se viu preso a uma situação onde você, por mais que tentasse fazer diferente, não conseguisse? Além da herança física, ou seja, além de herdamos dos nossos antepassados nosso código genético, a ciência comprovou que herdamos também memória emocional e comportamentos inconscientes ligados aos nossos familiares, em especial aos nossos ancestrais.
Por exemplo, existem núcleos familiares nos quais a maioria das mulheres se divorcia ou nos quais os homens morrem de acidente de carro. Pode parecer simples coincidência. Mas é que nossos sentimentos, pensamentos e crenças geram comportamentos cujos resultados podem se repetir por muitos séculos, se ninguém nunca parar para prestar atenção nas relações de causa e efeito.
Assim, existem famílias nas quais as mulheres são as responsáveis por prover financeiramente, enquanto os homens pulam de emprego em emprego, sem nunca se definirem. Outras pessoas possuem filhas que acabam sempre fugindo de casa. Também há aquelas nas quais os homens sempre se casam com mulheres briguentas e rancorosas.
Portanto, se você observar o histórico da sua família, entenderá onde poderá recair sua sina. Sua família tem muitas doenças ou problemas financeiros? São enganados com frequência, infelizes no amor? Ter clareza disso fará com que você entenda quais ações levaram a estes desfechos negativos, buscando não repetir na sua vida pessoal os mesmos equívocos - que podem nascer timidamente de atitudes orgulhosas, ignorantes, egoístas, temerosas ou vaidosas. Ou, ainda, simplesmente de crenças obsoletas sobre a vida.
Descobrir sua "maldição familiar" é se libertar dela para não continuar a ser um mero espelho da sua árvore genealógica. Pois só dessa maneira, você poderá encontrar sua real essência e definir novos parâmetros e modos de existência para seus descendentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário