PRIMEIRO O AMOR SURGE EM VOCÊ PRA DEPOIS ALCANÇAR OS DEMAIS
O amor saudável de si mesmo tem um enorme valor. A primeira onda de amor tem que surgir no seu coração. Se ela não tiver surgido para você mesmo ela não pode surgir para ninguém mais, porque todos estão bem distantes de você.
É como atirar uma pedrinha no lago silencioso – as primeiras ondas surgirão ao redor da pedrinha e depois elas vão se espalhando até as margens mais distantes. A primeira onda de amor tem que ser ao redor de você mesmo. Uma pessoa tem que amar seu próprio corpo, tem que amar sua própria alma, amar sua própria totalidade.
E isso é natural. E é bonito porque isso embeleza você. A pessoa que ama a si mesma se torna interessante. A pessoa que ama a si mesma é destinada a se tornar mais devotada do que a pessoa que não ama a si mesma.
Se você não ama a sua casa você não limpa; se não ama a sua casa não pinta; se não a ama não enfeita com um belo jardim. Se você se ama, criará um jardim ao redor de si mesmo. Tentará aumentar seu potencial, tentará demonstrar tudo o que está dentro de você para ser expressado. Se você ama, continuará banhando a si mesmo, nutrindo a si mesmo.
E se ama a si mesmo, ficará surpreso: os outros amarão você. Ninguém ama uma pessoa que não ama a si mesma. Se não pode nem amar a si mesmo, quem mais vai se importar? E a pessoa que não ama a si mesma não pode permanecer neutra. Lembre-se, na vida não há neutralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário