SOLTE AS AMARRAS
O auto conhecimento nos habilita a olhar verdadeiramente para dentro de nós mesmos e reconhecer de fato e verdade que estamos no comando das nossas vidas, nos habilita a voar mais alto.
É assim, a vivência do autoconhecimento – diário e constante.
Voar mais alto, representa conquistar a liberdade de voar com o coração aberto, sem amarras, sem marcos e sem limites explorando todo o nosso potencial a partir de novas referências criadas por nós próprios..
Mas o que são essas amarras? Amarras, é tudo aquilo que nos prende a ilusões e desilusões, criadas por nós mesmas a partir de pensamentos, crenças, valores, emoções e ações.
É aí que reside a “mágica” do autoconhecimento. Compreender que todas as experiências são aprendizados para a vida. Perceber que para soltar as amarras que nos prendem a situações passadas é preciso, antes de tudo, desconectá-las de dentro do nosso próprio coração.
Mas veja, soltar não é se desligar, mas entender que eu não posso controlar o outro e permitir-se aprender com as consequências naturais dos acontecimentos.
Soltar é não culpar ou acusar outros, mas dar o melhor de mim, não é só corrigir, mas dar suporte. Soltar não é negar, mas aceitar, procurar identificar as próprias falhas e corrigi-las. Soltar não é ajustar tudo aos meus desejos, mas tomar cada dia como ele vem, e valorizar-me nele.
Não é reclamar do passado, mas crescer e viver para o futuro.
Soltar é temer menos e amar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário