quinta-feira, 24 de maio de 2018

A VIDA É CURTA

PRESTEM MAIS ATENÇÃO NOS PEQUENOS DETALHES, NOS SENTIMENTOS E NA VIDA



Resultado de imagem para A VIDA É CURTA


Sempre ouvimos as seguintes frases: "Aproveite a vida enquanto é tempo", "Você não tem todo tempo do mundo" etc. Mas não conseguimos de fato dar ouvidos e entender o que isso significa, o quanto o tempo a vida vale. Passamos tempo demais tentando entende-la sem viver, passamos tempo demais vivendo sem compreender.
Gosto da letra da musica de Lulu Santos quando diz: "Nada do que foi será De novo do jeito Que já foi um dia, Tudo passa Tudo sempre passará, A vida vem em ondas Como um mar, Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é Igual ao que a gente Viu há um segundo Tudo muda o tempo todo No mundo..." Tudo muda o tempo todo, realmente. Mas há coisas que não temos controle e sempre vai acontecer como um dia o que foi a vida, será morte. É triste ler isso, eu sei. Mas é uma verdade que temos que compreende-la para fazer com que nossa mente mude para vivermos uma vida mais plena e livre. Liberdade no sentido de desapego a coisas inúteis, banalidades, correntes que nos prendem etc.
Todos fomos formados(com relação a personalidade) e ensinados da maneira que foram ensinados(os nossos antecessores), nesse período de tempo ao passar um ensinamento a outra pessoa por meio de convívio e exemplo algumas coisas mudam na gente, outras vezes as coisas mudam no exterior. Mas muitos confundem isso. Continuam a passar algo por um determinado período ou para uma determinada pessoa que já não tem mais muito sentido. Dessa forma o mundo muitos foram moldados faltando um senso, uma ética. Onde eu quero chegar??
Nos prendemos a circunstancias e modelos de personalidades que muitas vezes nos impede de sermos quem realmente deveríamos ser, para o que realmente deveríamos fazer, e assim viver vivendo. Realmente usufruindo de cada sentimento na vida, cada gosto, cada espaço possível.
Tenho visto cada dia mais que a questão deve sempre ser... O aqui, O agora! Pois se não for dessa forma, estaremos sempre a frente de algo que nunca chegaremos, até que a morte chegue primeiro em nós. Não digo para largarem tudo, mas prestarem mais atenção nos pequenos detalhes, nos sentimentos e na vida. Pois nesse momento estamos passando por ela... mas até quando?!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário