O AMOR É BONITO E VALE A PENA
Quero um amor como um amor deve ser: simples. Amor não é difícil. As pessoas são difíceis, medrosas, reticentes, egoístas. O amor é bonito e vale a pena. Amor pelo namorado/namorada, amor pelo melhor amigo da escola, amor pelos filhos, pelos pais, pela natureza, pelo seu animal de estimação, pela simples ideia de estar vivo.
Amor que é amor é sem preconceito, sem frescura, sem mais nem meio mais. Parece que os irracionais sabem mais sobre o amor do que nós que somos racionais.
Eles amam quem os afaga, quem lhes dá comida, quem lhes quer bem. É um amor fiel. Ama de qualquer jeito, não importa se mora numa mansão com jardim ou se é morador de rua. Só não suportam maus tratos. Eles amam quem os ama e encara qualquer barra.
O amor é instintivo e não precisa se esforçar para ser fiel. Ele quer e precisa ser fiel pois amor que é amor não tem espaço para simulações. A mentira vai contra a essência do amor. Sim, o amor é simples e bonito, mas precisamos nos abrir para ele, deixar a porta da alma escancarada e o coração firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário