A AFINIDADE NUTRE O AMOR DOS QUE PARTILHAM
Afinidade é o desejo e prazer de compartilhar ideias, emoções ou mesmo episódios singelos, com a certeza de que os mesmos serão claramente interpretados apesar de qualquer dificuldade de expressão, é um sentimento sutil presenciado em sorrisos simultâneos gratuitos.
Talvez ela ainda represente uma das maiores formas de conforto ao ser humano, por meio da possibilidade de se auto identificar em outra pessoa e assim realizar que não se está sozinho. Aos sorrisos com acolhimento é possível despir íntimas feridas na segurança da ajuda vinda desta conexão espiritual, capaz de estabelecer intenso, e longo diálogo.
Segundo Artur da Távola “Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, aceita para poder questionar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.”
A afinidade seduz ao caminho da amizade e nutri o amor dos que a partilham. Ela se sobrepõe ao tempo e distância, pois ao reencontrar aquele com quem se é afim o resgate da sintonia é imediato. Sua raridade a torna especial, tal como seu poder de reconhcer-se no outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário