SABEMOS O QUE PRECISAMOS, O QUE NOS FAZ BEM E O QUE É CERTO
Se o seus pensamentos fazem com que você se perca em medos de males que muito provavelmente nunca ocorrerão ou te acomodam numa vida insatisfatória, considere ser mais instintivo.
Não temos dúvidas de que é necessário nos cuidarmos e que a única pessoa que realmente se importa conosco somos nós mesmos. Então, ao invés de ficar com pensamentos que te levam a experimentar sensação de medo e ansiedade é mais construtivo começar uma academia, largar o cigarro, comer de forma mais saudável e descansar direito. Assim, direto, sem ficar pensando muito, vá lá e faça o que você sente que tem de ser feito.
Sabemos que a grande maioria das pessoas não será acometida por doenças terminais, acidentes fatais e graves crimes. Sem divagações.
Temos ciência de que, indiscutivelmente, é preciso cuidar das emoções. Então, respiremos fundo frequentemente, vamos buscar atividades que aliviem o stress, não internalizemos sofrimentos. Não precisamos de nada que maltrate o nosso coração.
Sabemos que é preciso se autoconhecer, amadurecer, evoluir. Então, vamos em busca de meios para tanto, tais como cursos, livros e até mesmo textos e vídeos da internet. Há um vasto material à disposição de todos, muitas vezes gratuito, basta a predisposição para conhecê-lo.
Nos sentiremos muito melhores se pararmos de buscar desculpas ou cogitar hipóteses ruins. Sabemos o que precisamos, o que nos faz bem e o que é certo. Basta agir.
Ah, em tempo: se for parar e ficar pensando, divagando e cogitando coisas boas, positivas e energizantes, tá liberado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário