sexta-feira, 27 de julho de 2018

PARTILHE, INCONDICIONALMENTE! VOCÊ TEM MUITO O QUE PARTILHAR

ANTES QUE A MORTE BATA À SUA PORTA, PARTILHE TUDO QUE VOCÊ PUDER




Partilhar é quesito indispensável na vida de todos nós, mas não me refiro aqui somente o que tange a vida material.
Partilhe o que você é, e não apenas o que você tem. Quando você partilha o que é, sua vida se torna rica de verdade mas se acumula perde. Você poderá ter muito, mas não tem nada – porque você só pode ter aquilo que você deu. 
Sabe porque? Na verdade você se torna senhor de algo que você partilha. Então partilhe! Incondicionalmente –porque tudo vai ser tirado de você mesmo; a morte vai tirar tudo de você.
E a morte não vai implorar, ela simplesmente toma, rouba. Ela não pede permissão, não bate a porta e diz: “Posso entrar, senhor?” Não. Ela simplesmente vem. Quando se der conta, você já foi. Quando puder fazer alguma coisa, tudo já terá sido tirado. A morte vai levar tudo.
Antes que a morte bata à sua porta, partilhe tudo o que você puder. Você sabe cantar uma canção bonita? Cante, partilhe! Sabe pintar um quadro? Pinte, partilhe! Sabe dançar? Vá e dance, partilhe! Partilhe tudo o que você tiver – e eu nunca encontrei uma pessoa que não tivesse muito o que partilhar, você tem muito que partilhar. Se você não quer partilhar, pode ter suficiente, mais que suficiente, mas é pobre, não tem coisa alguma.
É uma lógica que foge à lógica materialista da maior parte das pessoas. Para esses é praticamente impossível entender que se torna mais rica ao dar. Ela pensa: “É impossível! Como eu posso me tornar mais rico se estou dando”. Grande engano! Quando damos e somos  generosos, o que recebemos de graças são infinitamente maiores do que aquilo que damos, porém, essas graças muitas vezes não vem de forma material, como dinheiro, vem como saúde, como alegria, felicidade, paz, esperança…
Mas uma pessoa muito materialista não enxerga isso, ela só tem olhos para o dinheiro, e por isso se torna a mais pobre das pessoas. Inclusive existe uma frase explêndida e bastante conhecida que define esse tipo de pessoa, ela diz o seguinte: “Existem pessoas que são tão pobres, tão pobres, mas tão pobres, que a única coisa que tem é dinheiro…”. Essa frase é desoladora você não acha? De que adianta você ter muito dinheiro e não ter paz? De que adianta ter dinheiro e não ter bons relacionamentos? De que adianta ter dinheiro e não desfrutar de momentos singelos, nos quais o dinheiro não tem importância alguma? É muito triste! Mas o que tem de gente que vive assim é assustador. Não é uma boa ideia fazer parte desta lista…



Nenhum comentário:

Postar um comentário