VIVEMOS ENTRE ACASOS E ESCOLHAS
A vida acontece ali, aqui, lá, no sul, no norte, no leste e no oeste. E nós vivemos o dia a dia, muitas vezes não percebemos os detalhes. Tudo passa em sentido literal da palavra. Mas se pararmos para pensar, nós ficamos horas (se possível) refletindo sobre a grandiosidade do mistério que é viver.
Então, ao decorrer dos pensamentos que vem e vão, uma coisa chama muita atenção, seria ela o destino. Pense quantas e quantas vezes o acaso aconteceu na sua vida. Todas as possibilidades de “e se” que não passaram de planos, pois a sua vida tomou outro rumo. Um acoplado de escolhas, sorte e destino.
Acontecem coisas em nosso caminho que só entenderemos quando chegarmos lá na frente. Não é uma questão de amadurecimento, mas de reflexão mesmo, de gratidão por cada situação que passou, pois somos esta soma. Nós apenas aumentamos, não subtraímos. É vivência atrás de vivência, derrota, vitória, paz, guerra, tristeza, felicidade, um amontoado de experimentos na pele.
Diante tantas conspirações inexplicáveis, nós seguimos com determinados “presentes”. Talvez seja um momento de plantar ou de colher, mas sabemos que o destino acontece.
É por meio do destino que pessoas são inspiradas e tornam-se inspiração. É acreditar nesta magia, neste sentido inexplicável que a vida se esvai. É estar atento ao que vem. É abraçar e não se lamentar por aquilo que planejou e não deu certo. É cair no riso por achar que algo soa surreal.
Ao estar em um mundo, muita coisa nos acompanha, muita gente. É quem passa, é quem aparece, é quem reaparece, é quem observamos de longe, é quem deixa saudade, é quem vamos amar por muito tempo. E cada tipo de relação merece a gratidão por aquele momento. Pelo agora. Pela oportunidade. Pela graciosidade que é ser e estar.
Dito isso, cabe a nós notarmos os detalhes, os mistérios, a beleza, o destino. Em um equilíbrio entre acasos e escolhas nós vivemos. A intensidade e a proporção que daremos à isso cabe a cada um. Alguns podem achar bobeira, outros podem se encantar. Acredito que só não pode passar despercebido o que sentimos. Isso sempre será o mais verdadeiro e o mais fiel. Mas se de destino que somos feitos, que tenhamos coragem e magia para percebê-lo e honrá-lo. Que sonhemos e saibamos aproveitar o hoje, o agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário