NÃO TRANSFORME SEU PASSADO EM ALGO VIVO
O passado é estático e descomplicado.
Precisamos parar de transformá-lo em algo vivo.
Não importa a dimensão do sofrimento, o tempo sempre passa e não devemos permitir que o passado influencie nossas ações.
Precisamos nos desprender das lembranças que nos fazem mal. Criamos prisões em nossas mentes e revivemos sofrimentos todos os dias, sabotando a nós mesmos.
Precisamos deixar nosso passado no passado e viver o presente, abandonar todo um mundo de memórias doentes e começar de novo.
A vida acontece de qualquer maneira.
Devemos focar em nossos próximos passos, não nos que já demos. Precisamos sair da zona de conforto e experimentar a vida sem ter o medo como guia turístico.
Não podemos ter medo de errar, de nos magoarmos. Eu falho todos os dias, você também. O erro não é o problema, mas sim o comodismo. Precisamos arriscar para que possamos acertar, para criarmos novas e diferentes lembranças.
Acima de tudo, precisamos falar. Não podemos engolir os problemas, guardar tudo para evitar discussões. Precisamos ser honestos com o mundo, aliviar o peso de nossas emoções.
Precisamos permitir que as mudanças aconteçam, que as pessoas certas entrem em nossas vidas e nos ajude a avaliar melhor o modo como nos vemos, o modo como vemos o mundo. E precisamos ter paciência, grandes mudanças não acontecem da noite para o dia.
Aos poucos, com o passar do tempo e com persistência, deixamos de ser reféns de nossas angústias e nos tornamos donos de nosso destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário