DEVEMOS SER INDEPENDENTE DOS DEMAIS
As pessoas com as quais convivemos não são uma muleta para almas quebradas. Não são Rivotril para almas ansiosas. Nem antidepressivo para almas tristes e cansadas. Embora relacionar-se afetivamente nos torna realmente mais alegres e otimistas , o outro não pode ser visto nem tratado como um medicamento para as feridas trazidas pela vida.
É preciso buscar forças e motivação na nossa própria vida. É preciso ter interesses pessoais , objetivos , anseios que não dizem respeito a ninguém mais a não ser a nós mesmos. Embora existam pessoas essenciais em nossa existência , é preciso nos enriquecer como seres humanos independente dos demais.
Quando nos amamos e cuidamos bem de nós mesmos ficamos mais aptos a cuidar dos outros, ficamos mais aptos a sermos profundamente amados.
Tudo o que eu estou escrevendo é muito simples de se colocar no papel ou dizer. O complicado é colocar em prática porque na teoria, racionalmente, todos entendem milhares de coisas. Mas na prática, afetivamente fica muito mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário