sábado, 7 de novembro de 2015

AVOSIDADE

NASCE O NETO NASCE A AVÓ


“Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla”.
O Pequeno Príncipe


Nasceu quinta-feira passada, dia 5/11/2015  meu primeiro neto, RICARDO, e eu não podia falar de outro assunto hoje. Por quê?
Porque a vida de uma pessoa é algo que se impõe!
É um fato que na verdade não pode ser definido por nenhum discurso. Mesmo assim eu vou tentar!
...
Nasceu meu primeiro neto, filho do meu primogênito RENAN e da RAQUEL, leva o nome da família adiante. Parece muito simples, ter filho e ser avó é algo muuuuito comum. Acontece com todo mundo, mas embora tudo faça parte do cotidiano da vida, quero falar o quanto é maravilhoso ver a vida se renovar e ter entre nós um novo rostinho. A avosidade começa! 
Isso me faz refletir intensamente para além dos meus dias aqui e é impossível fazê-lo sem voltar meu olhar para o passado. Percebo que a espiral da vida deu uma volta completa. Um novo ciclo se inicia… a família aumenta. 
Os netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É um ato de Deus. 
Meu filho presenciou o parto do seu primeiro filho, acho que quem presencia um parto vê DEUS ali em todos os momentos. A concepção e o nascimento de uma criança exemplificam a maior obra-prima da criação de Deus. Sem medo de errar! Todo bom cientista tende a se aproximar de Deus porque acaba concluindo que a razão é muito ineficaz em definir a vida.
Como fiz com os meus três filhos consagrei a vida desse pequenininho a DEUS.
E na minha avosidade sou imensamente grata a ELE pela vida do RICARDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário