segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VIVER COM CAPRICHO

SE TIVESSE QUE COMEÇAR HOJE FARIA QUASE TUDO DE NOVO



Resultado de imagem para FARIA TUDO DE NOVO DESENHO
Com a presença do neto, a primeira coisa que me vem a mente é parar um minuto pra refletir sobre a idade que eu atingi. Você pensa: 'Puxa vida, estou com tantos anos'. Logo depois vem uma ideia da família, da beleza da família, creio que a melhor maneira da gente aproveitar a vida é na apologia da família, na construção de uma família.
Eu, sou muito brincalhona com as crianças. E com isso a gente enxerga que ainda tem, graças a Deus, um espírito de criança. Acho que é muito importante a gente manter esse espírito infantil ainda dentro de nós, porque é o momento em que a gente tem mais a oferecer por causa da nossa experiência de vida.
Como pessoas queremos sempre melhorar, como pais queremos fazer o nosso melhor, queremos ser referência. Todo pai bacana tende a ser imitado pelos seus filhos e os filhos tendem a orgulhar seus pais que lhe deram amor. Eles retribuem o amor. Em tese quando você entrega amor, você recebe amor em troca. Eu acho que com a idade vamos atingindo nosso objetivo de ir ficando melhores ainda, porque estamos mais maduros, com uma visão mais bem definida sobre tantas coisas, e se empenhando para ainda ter saúde e aproveitar bem todos os instantes desse ato sagrado que é a vida. Essa é a minha esperança.
Creio de verdade que saúde não se compra na farmácia. Talvez as doenças não existam. Elas só se desenvolvem na falta da saúde. E como disse saúde não se compra na farmácia. É um estilo de viver. Quando a gente vive com capricho, quando tem um trabalho que gosta do que faz, quando tem um amor, uma família, quando tem alegria… Tem pouca chance de adoecer. Percebi na minha vida e com as teorias da minha formação que a grande maioria das patologias cursam com pessoas que tiveram importantes problemas emocionais na vida. Então, no que depender de mim,  ninguém vai ver muito a cara dos médicos não.
É muito importante para o bem de todos e felicidade geral, ter consciência que os nossos filhos têm o direito de construir a vida deles. Que a gente deve poupar os conselhos em demasia. Temos que nos lembrar que foram através dos nossos erros que a gente chegou até essa idade do jeito que deu. A gente deve deixar que as crianças descubram por si só como a vida é: a vida é uma luta, é dura, uma batalha, mas a vida pode ser bela. Em relação a qualquer coisa, com os netos por exemplo, é a mesma coisa. A partir do momento que um avô interfere na conduta que o filho vai tomar com o seu neto, está obstruindo uma história que ele tem que viver por si só.
Uma mensagem legal para meus amigos  e amigas  é: aproveitem a vida. às vezes muitas pessoas envelheceram e se esqueceram de viver. Quem sabe com a idade chegando, chegou o momento pra você acordar e realmente parar pra viver? Nunca é tarde. Eu acho melhor viver no último minuto da vida de verdade do que passar uma existência inteira sem nunca ter vivido. Então, aproveitem tudo. Uma boa mensagem: aproveitem todos os momentos com paixão e maturidade. Muita gente viveu, chegou a certa idade, e não parou um minuto pra ver onde está, ver o que está fazendo. 
Onde será que se esconde a felicidade. No poder? Na beleza? Acho que se esconde quando a gente descobre que escolheu o caminho certo pra gente mesmo. Estar feliz e contente com o que você fez na sua vida e poder dizer tranquilamente que se você pudesse começar tudo de novo você repetiria quase tudo o que você fez. Esse é o grande momento de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário