SE PERMITA O CAMINHO MAIS FÁCIL
Meia idade, terceira idade ou segunda juventude, seja lá como queira chamar, se você já está por lá ou pra lá dos 50 permita a partir de agora um caminho mais fácil, se ainda dá trela a fantasmas, se ainda pensa em vingancinhas ordinárias, se ainda não perdoou seus pais e seu passado, se ainda perde tempo com orgulho, vaidade e ambições desmedidas, se ainda está preocupado com o que os outros pensam sobre você, está pedindo: logo, logo virará um caco.
Para alcançar e merecer essa fase como uma benção, essa fase que eu vou chamar aqui de segunda juventude, é preciso se desapegar de todas aquelas preocupações que havia na primeira, porque quando essa Juventude Parte 2 terminar, não virá a Juventude Parte 3, mas o fim. Ou seja, esta é a última e deliciosa oportunidade de abandonar os rancores, não perder mais tempo com besteiras e dar adeus à arrogância, à petulância, à agressividade, ou seja, adeus às armas, aquelas que você usava para se defender contra inimigos imaginários. Agora ninguém mais lhe ataca, só o tempo – em vez de brigar contra ele, alie-se a ele, tome o tempo todo para si.
Eu sei que você pode dizer que teve problemas, e talvez ainda tenha – muitos. Pra mim depende da perspectiva que se olha. Mas independente disso, não pode haver impedimento na graça de sermos joviais como nunca fomos antes. Sabe é como voltar à adolescência mas com a cabeça que se tem hoje, é isso praticamente que acontece na merecida segunda juventude.
Essa é a diferença que tem que ser comemorada. Na primeira juventude, tudo vai acontecer. Na segunda, está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário