quarta-feira, 12 de julho de 2017

SÓ SEI QUE TUDO SEI

DE INCERTEZAS JÁ BASTA O NOSSO AMANHÃ


Resultado de imagem para CERTEZAS


Nossa vida é feita de escolhas, de planos e de metas que vamos tentando alcançar ao longo do tempo. Nesse caminho, embora não consigamos realizar muitos de nossos sonhos, vamos obtendo significativas conquistas que nos tornam melhores e mais felizes. Infelizmente, muitos não percebem nem valorizam o que mais tem valor, perdidos que estão em meio ao caos.
É certo que a vida toda somos levados a refletir, a repensar e a fazer ajustes aqui e ali, a vida exige de nós esse exercício constante. Muitas vezes, as dúvidas abalarão as nossas verdades, transformando o certo em incerto, o sólido em arenoso, o para sempre em perecível. É assim, prestando atenção na vida,  a aceitando com tudo que nela há, com seus altos e baixos, aprendendo a lidar com cada coisa que a gente cresce e passa a ter mais segurança sobre o que nos rodeia, aprende a andar com passos firmes.
Não tenha dúvida que é necessário criar algumas certezas e fincar algumas raízes, lutando pela permanência do que nos faz bem e rompendo com tudo o que atrapalha a firmeza de nossas convicções, pois que, agrade ou desagrade não dá pra tentar ser ou ao menos aparentar o que não somos, para não incomodar. Isso não funciona! 
Sim, o amor pode acabar, a amizade pode ruir, o emprego pode ir pro beleléu, os sonhos podem morrer, portanto, devemos também estar sempre abertos ao novo, à quebra de certezas, ao enfrentamento das dúvidas. Sempre bom lembrar que incertezas em demasia nos tornam incapazes de manter por perto aquilo que é essencial ao nosso respirar. Nem tudo é descartável.
Quero saber tudo que posso - sempre na busca - e não quero guardar comigo esses meus tesouros, porque a mais elevada forma de generosidade é compartilhar.
Sem se importar com críticas, recompensas ou agradecimentos, devemos compartilhar com os outros e não guardar aquilo que recebemos como benefício. Confesso que não dá pra compartilhar tudo que sei, mas o pouco que consigo é a boa semente, que eu nunca deixarei de plantar... Porque, por tanto, o tempo tem me mostrado o que nos emperra a vida, mesmo que seja aquilo que tanto prezávamos, bem como nos presenteia com aquilo que perdurará conosco, atravessando juntinho toda dor e cada alegria que teremos pela frente... Só sei que tudo sei, cheia das minhas certezas, porque de incertezas já basta o nosso amanhã !



Nenhum comentário:

Postar um comentário