sexta-feira, 7 de julho de 2017

O QUE VOCÊ COLECIONA EM SUA MENTE?

A SUA COLEÇÃO; É O SEU MODO DE OLHAR PARA AS COISAS


Resultado de imagem para O QUE VOCÊ COLECIONA EM SUA MENTE?

Olhe para a mente humana. Ela coleciona misérias, coleciona sofrimentos, coleciona amarguras, mas coleciona poucos momentos felizes, algumas mentes jamais colecionam momentos felizes. Vive colecionando miséria após miséria. Então a vida se torna um inferno. Essa é a sua coleção; é o seu modo de olhar para as coisas.
Você sempre diz que a felicidade é apenas momentânea. Mas ninguém diz que o sofrimento é momentâneo, ninguém diz que a angústia é momentânea. Você continua a sentir que a angústia é permanente, que o sofrimento é permanente e que a felicidade é momentânea. Está errado. Angústia e felicidade são similares e equivalentes; são momentâneas.
E, no final das contas, o contrário é verdadeiro. O sofrimento revela-se momentâneo e o amor revela-se eterno. Mas, por ora, com essa mente, tudo é momentâneo. O sofrimento vai e vem, o amor vem e vai. Mas você continua a colecionar sofrimento, logo, ele parece permanente; você nunca coleciona, nunca trata com carinho, nunca nutre os momentos felizes e alegres, logo, eles dão a impressão de serem momentâneos.
É você quem escolhe assim. Mude a sua escolha - porque, com tanto sofrimento reunido, você acumulará mais sofrimento. O sofrimento aumentará; você está colaborando para que ele aumente. Desse modo, chegará um momento em que você estará tão coberto de sofrimento que não poderá visualizar qualquer possibilidade de felicidade. Então você se tornará totalmente negativo.
Portanto sempre que o sofrimento se manifesta, não o guarde. Deixe-o manifestar-se, mas não o alimente, não seja o seu próprio inimigo. Se você se encontra imerso em sofrimento é porque tem dado muita atenção às coisas erradas. Mude o foco da sua atenção. 
Quanto às pessoas, digo que elas não são nem seus amigos nem seus inimigos. Você é você, elas são elas. Não se imponha a ninguém. Trate de compreender o que os outros são. Não segundo as suas simpatias e antipatias, mas o que eles são. Cada homem é um mistério, cada homem é um enigma e não há nada que se possa fazer a respeito porque quando se trata do outro nada depende de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário