quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A MORTE NÃO É SUA INIMIGA

A MORTE É UM CONVITE  PRA VOCÊ VIVER INTENSAMENTE, TOTALMENTE


Imagem relacionada

Não interessa se você vai morrer daqui a sete dias ou daqui a setenta anos. Uma vez que você se torna consciente de que vai morrer, não interessa quando.
A consciência da morte faz você viver a vida tão totalmente e tão alegremente quanto possível. A morte não é sua inimiga. Na verdade, ela é um convite para você viver intensamente, totalmente, para espremer e desfrutar toda gota do sumo de cada momento. A morte é um tremendo desafio e convite. Sem a morte não haveria nem Jesus. 
É a morte e a consciência dela que faz você viver tão totalmente, tão profundamente e tão conscientemente quanto possível. Antes que a morte bata em sua porta, você deveria ser capaz de ver a vida eterna dentro de si. Então não haveria morte alguma; a morte é uma ficção. Ela é uma realidade apenas para aqueles que não viveram, não viveram em sua completude, em sua inteireza. 
Para aqueles que viveram, não existe morte. O homem que conhece a si mesmo sabe que a morte é apenas uma mudança. Aceitação não é a palavra certa, mas não existe outra palavra; essa é a dificuldade. 
Então eu diria, desfrute! Faça com que todos os seus dias sejam uma celebração. E se você puder fazer com que todos os seus dias sejam celebrados, irá descobrir que a morte é uma ficção. Esses dias de celebração, alegria e amor irão criar em você a capacidade de morrer conscientemente. E aquele que morre conscientemente sabe que a morte nada mais é que uma mudança de casa. E é sempre para uma casa melhor, se na vida caminhamos para cima, procurando evoluir.
Tudo que é, é belo. E pode ser mais belo – não há limite para a evolução. Ela é tão vasta quanto é o céu, quanto é o universo inteiro.
Aceite a vida com alegria, de preferência com dança e canto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário