quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CONDIÇÃO BÁSICA PAR DEIXAR A INFELICIDADE

TENTE ENTENDER PORQUE VOCÊ ESTÁ INFELIZ


Imagem relacionada

Quando você se sentir infeliz, as pessoas irão dizer: 'ore e você se tornará feliz!' Elas dirão: 'Esteja centrado e você se tornará feliz; medite e você se tornará feliz; vá a algum templo, seja religioso, seja um cristão ou um hindu, e você será feliz'. Mas  não é bem assim.  
Seja feliz, e a espiritalidade virá em seguida. 
Felicidade é a condição básica. As pessoas se tornam religiosas somente quando elas estão infelizes; então a religião delas é "falsa". Tente entender porque você está infeliz.
Primeiro, a coisa básica é compreender porque vocês estão infelizes. E se vocês não removerem todas as causas básicas de sua infelicidade, você pode tentar qualquer outra coisa, mas isso não vai ser de grande ajuda, porque as causas básicas permanecem aí.
Então, eu estou falando somente para aqueles que estão prontos para mudar os seus próprios padrões de vida, aqueles que estão prontos para apostar tudo - porque na verdade você nada tem para apostar: somente a sua infelicidade, o seu sofrimento. Mas as pessoas se agarram até mesmo a isso.
As pessoas seguem falando a respeito de seus sofrimentos, repetidamente. Elas até mesmo exageram, elas enfeitam, elas fazem com que o seu sofrimento pareçam ainda maiores. Elas fazem com que eles pareçam maiores do que a duração de suas vidas.
Por quê? Porque as pessoas se apegam ao conhecido, ao que é familiar, é tudo o que elas conhecem; isso tem sido a vida delas.
Elas não têm  nada a perder, mas têm tanto medo de perder...
Comigo, a felicidade vem primeiro, a alegria vem primeiro. A atitude celebrativa vem primeiro. 
Se você puder ver o ponto, que você está sofrendo dentro de um certo padrão de vida, e pensar que você está errado. Eu gostaria de dizer que você não está errado, o padrão é que está errado. 
Tente entender a diferença na ênfase: Você não está errado! É só o seu padrão, a maneira de viver que você aprendeu é que está errado. As motivações que você aprendeu e aceitou como suas, não são suas. Elas vão contra a sua essência, elas vão contra o que é elementar pra você.
Lembre-se disso: ninguém mais pode decidir por você. Você tem que decidir ser você mesmo. Você tem que tomar sua vida em suas próprias mãos. De outra maneira a vida vai seguir batendo em sua porta e você nunca estará lá; você estará sempre em algum outro lugar.
Deus vem a você da maneira que ele quer você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.
Como você espera que Deus possa te encontrar? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você.
Ser feliz significa uma drástica mudança em sua maneira de viver, uma mudança abrupta, porque não há nenhum tempo a perder. Uma mudança súbita, como um repentino estrondo de trovão, uma descontinuidade, uma descontinuidade com o passado,  você morre para o velho e então, revigorado, você recomeça do bê-a-bá. Você nasce de novo. Você começa de novo a sua vida, como você começaria se os padrões não tivessem sido impostos a você pelos seus pais, pela sociedade; como se ninguém tivesse desviado você. Mas você foi desviado. 
Você tem que deixar de lado todos os padrões que foram impostos a você, e você tem que encontrar a sua própria chama interior, essa é a condição  básica para deixar a infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário