ESSE É O CARA
O Rei quase não dá a oportunidade para a crítica. Ouvi-lo criticamente é quase uma heresia, pois ele emana sempre o bem e o amor. Quem pode ser contra as tantas emoções?... É o argumento de quem o declara Rei.
Roberto Carlos canta e compõe há anos com o compromisso de levar o melhor sentimento para seu público, com o intuito de tocar sentimentalmente os corações. Ele canta, encanta. Suas músicas “fecham” sempre todas as questões sentimentais, com uma esperança de amor melô cheio de boas intenções ingênuas. Com as músicas dele, nossos sentimentos tendem sempre a ser “sinceros”, Roberto Carlos emociona.
Já fui ao show.... ele é carismático, engraçado, espirituoso, tem uma presença de palco marcante, interage com a plateia e a domina. De um jeito difícil de explicar. Eu, sinceramente, não consigo entender o fascínio que ele exerce sobre as pessoas, porque ele não é jovem, não é um galã de cinema, não tem uma voz deslumbrante e atualmente lança pouquíssimas músicas inéditas a cada ano, as vezes não lança nenhuma. Mas ele tem estrela. Tem carisma. Tem alguma coisa que não sei bem, mas que só ele parece ter, pra exercer tanto fascínio. Você vê pessoas chorando, pessoas entusiasmadas, pessoas felizes, pessoas encantadas. Alguns fazem declarações, outros gritam, alguns seguram cartazes, outros fazem coreografias. Tudo igual e, surpreendentemente, muito diferente de outros shows que já fui, não eram fãs as pessoas que estavam na plateia, eram súditos. Disciplinados, educados, participativos. Eram velhos e jovens, homens e mulheres, cantando em uma só voz TODAS as músicas. E volto a dizer: eu não sei explicar. Mas me faz entender o porquê ele é chamado de Rei.
Tem muita gente que considera Roberto Carlos brega, mas é um dos raros artistas brasileiros que não comporta nenhum rótulo. Não é brega, não é chique, não é antigo, não é moderno: RC é um clássico.
Bom, tô falando nele apenas pra render minha própria homenagem. Mas sério: homenagem mais que merecida. O cara tem canções bonitas demais.
ROSANE
Nenhum comentário:
Postar um comentário