segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MULHERES APAIXONADAS

A ILUSÃO DOS AMORES PERFEITOS  -  QUANTO MAIOR A ILUSÃO....MAIOR A DESILUSÃO!



Estava vendo a reportagem no fantástico de duas psicólogas que eram mulheres bem-sucedidas, profissionais respeitadas, inteligentes, e com mais uma coisa em comum: caíram no golpe do estrangeiro gamado, que como estratégia as seduziam se mostrando verdadeiros príncipes encantados . Os golpistas usam a internet a procura de mulheres carentes para as envolver e depois tirar dinheiro das já apaixonadas e por conseguinte cegas e loucas varridas. 
Por mais inteligente, bem sucedida, psicologa... que você seja, a sua afetividade pode te trair. Podemos considerar as emoções, os sentimentos e as paixões como fragilidades da alma, que só poderão ser vencidas se transformadas em ideias claras e distintas. Desse modo, a ideia se distingue apenas racionalmente da emoção. 
Os amores perfeitos são amores idealizados que só existem na mente dos que os idealizam. Alguém que procura se relacionar com o que idealizou está trocando a realidade por sua ilusão mental. Está confundindo realidade com fantasia.
Essas e muitas outras mulheres que procuram amores perfeitos, sejam eles virtuais ou não, são pessoas que por trás de seus afetos desejam ter relacionamentos onde nada é imperfeito, amores que façam jus a tudo que um dia elas pensaram em suas solicitações de amor ideal - aquelas descritas por elas como amor. Nessa busca incessante, sem jamais encontrar ... vem a inevitável carência, que as tornam absolutamente vulneráveis a esse tipo de golpe.
Me parece que as pessoas têm sede de amor. O problema é que raramente querem ser fonte. E nessa engrenagem há muita gente infeliz. Então corre-se de um lado para o outro, alguns tentando achar compensação no âmbito profissional, outros em religiões, crenças e seitas. A internet também faz parte desse mundo, possibilitando buscas além das fronteiras, sem limites pra sonhar. Enfim, procuram-se amores, amizades e certezas de que alguma coisa ainda existe capaz de compensar a falta de afeto. E enganam-se... existe uma vida real!


ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário