LIGADOS NO PILOTO AUTOMÁTICO - O DRAMA DOS PAIS QUE ESQUECEM OS FILHOS
É de dar medo! Os casos de crianças que são esquecidas em carros estão se tornando assustadoramente mais frequentes. Só nesses últimos dias já foram noticiados três casos diferentes (SP, BH e RJ) de crianças que morreram asfixiadas após passarem horas esquecidas dentro de carros. Duas delas deixadas pelos próprios pais. E por que será que tem acontecido cada vez mais?
Não dá pra gente cair de pau em cima desses pais, não tendo dó nem piedade, não dá pra dizer que todas essas pessoas não amavam seus bebês tanto quanto a gente, não sofreram ou não vão sofrer para o resto da vida as consequências de sua distração. Só dá pra supor que isso é reflexo da atual conjuntura, dessa vida alucinada que levamos.
Parece que vivemos programados e viramos robôs até para cuidar dos nossos filhos. Os pais dão comida, banho, trocam os filhos sempre pensando em outras coisas. Fazem tudo isso com a cabeça cheia e com o celular na mão e querem fazer um minuto ter mais do que 60 segundos.
Me parece que simplesmente as pessoas estão assumindo mais compromissos do que podem. Simplesmente colocam o filho no carro como se fosse uma mala e despacham.
Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo e filho precisa ser em primeiro lugar. O que vemos é que os filhos, o amor, são os últimos da fila. Cheguei a conclusão que o trabalho e a tecnologia escravizam cada vez mais a sociedade e que precisamos parar um pouco, ou seja, os pais precisam “desconectar para conectar com seus filhos e com sua família”.
ROSANE
Nenhum comentário:
Postar um comentário