segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O PSEUDO-MÉDICO * SOBRE ABDELMASSIH

FAZ O QUE COM CARA DESSES!



Venho aqui lançar uma dúvida, esperando que vocês me ajudem a encontrar uma resposta que não tenho. O assunto é Roger Abdelmassih.
Recapitulando a história, Roger Abdelmassih foi um médico famoso, especializado em reprodução humana. Atendia em seu consultório dezenas de famosas e foi um dos pioneiros na fertilização in vitro no Brasil. Famosos MESMO, desde a esposa do jogador de futebol mais famoso do mundo até a esposa de um ex-Presidente da República.
Ele foi acusado de abusar sexualmente de suas vítimas enquanto elas estavam sob efeito de sedativos. Li que não contente em estuprar pacientes sedadas, incapazes de se mover, mas capazes de sentir o que estava acontecendo, Roger Abdelmassih deixou um toque pessoal nas fertilizações que fez, e não foram poucas. Gradativamente as mães que o procuraram para fazer inseminação artificial estão descobrindo, décadas depois, que seus filhos não são de seus maridos. Muitas preferem nem saber, outras não falar, mas há um grupo que está denunciando abertamente. Uma grande incógnita tenebrosa paira na vida de quem já foi paciente dele. Ontem assistindo ao Fantástico estava vendo mais um escândalo envolvendo o médico que hoje é reconhecido como monstro. Agora se trata do sumiço dos embriões deixados na clínica por mulheres que sofreram abuso sexual e fugiram do ex-médico. As mulheres agora vivem o drama de imaginar o que será que aconteceu com os embriões delas. Será que foram implantados em outras mulheres? Será que os bebês nasceram em outras famílias?
Diante dessa brevíssima exposição da história, muito pouco diante de tudo que já li da versão nua e crua , pergunto a vocês: faz o que com um cara desses?
Lógico que o primeiro impulso de todos nós é querer matar uma pessoa assim. O grau de monstruosidade do que ele fez leva a presumir que seja uma pessoa irrecuperável. Não me parece humano alguém que se comporta assim. Em todo caso, independente do que eu acho, a própria ciência é unânime em dizer que psicopatia não tem tratamento. 
Aí você começa a pensar nas alternativas possíveis pra tirar um sujeito desses de vez de circulação do planeta. Bom, matar não dá; prisão perpétua não pode, porque a Constituição proíbe. Então o que fazer hoje, no Brasil, com um sujeito desses? Seria um consolo pra nós pensar que com a idade avançada e com a pena enorme, ele ficaria preso até morrer. Mas já vi gente do mesmo naipe que ele saindo rapidamente e, o que é pior, saindo afirmando que voltaria a cometer os mesmos crimes. Daí volta ao início e só me vem a opção de morte na cabeça mesmo, não consigo pensar em nada além disso. Alguém consegue pensar numa solução que puna de forma eficiente esse homem tão perverso?
Desculpa, hoje não tem resposta para vocês no meu texto. Apenas pergunta: o que fazer com uma pessoa dessas?

..... Um adendo: Quem aposta nesse negócio de fecundação artificial humana tá sujeito a toda sorte de problemas, mas isso é assunto para outro Post!



ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário