quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SONHO DE CONSUMO

"As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para ver".



Em nome da forma perfeita ou em busca do novo padrão estético das mulheres “bomba”, vale tudo... e tem gente sofrendo danos irreversíveis por conta disso.
Parece que quanto mais a mulherada se diz livre, mais aprisionada ela está na senzala sem grades. Antigamente cada mulher com seu biotipo, hoje parecem feitas em série. Mesma roupa, mesmo cabelo, mesmas atitudes. Uma linha de produção de bonecas de vitrine de shopping center, cheia de formas e aparatos por fora, mas que parecem estarem ocas e vazias por dentro. Tem bonecas Barbie do tipo tupiniquim, mulheres-monstros, mulheres-plásticas, todas construídas para se ver.
É verdade que o conceito de beleza mudou e vai continuar mudando, como tudo nesse mundo, mas fico com a melhor beleza que é aquela natural, autêntica e que busca antes de tudo a VALORIZAÇÃO PESSOAL.
Diria a cada menina.....não caia em armadilha! Cuide e curta o seu corpo, de acordo com sua idade. Corpo esculpido por Deus e bonito por natureza!
Como poeta que era, quero supor que quando Vinícius dizia: "... que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental", ele não estava sendo radical ou maldoso, estava tentando expor exatamente esse conceito de beleza. A beleza das cheias de si, claro, no bom sentido!



ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário