sábado, 20 de dezembro de 2014

NATAL- FINADOS

POR QUE AS PESSOAS FICAM TRISTES NO NATAL?  - *SORRIA*

Algumas pessoas confundem o Natal com o Dia de Finados... Algumas pessoas ficam tristes no Natal porque se lembram dos entes queridos que não estão mais ali. Olham para as mesas, as comidas, a árvore de Natal e só conseguem lembrar de festas antigas, onde a casa estava cheia, os filhos eram pequenos e a vida era mais simples. Vai passando o tempo e as pessoas ficam com essa coisa, essa doença de fim de ano que se chama Antigamente-que-o-Natal-era-bom, e ficam suspirando na mesa com saudade de outros tempos, outras épocas. Poderíamos chamar isso de um Natal-Finados. Um Natal em que as pessoas ficam todas tão preocupadas com as perdas que não notam o encanto das crianças com o Papai Noel, nem a graça de mais uma vez reunir os vivos e aproveitar, agora, quem está ali. 
Algumas tantas outras pessoas perdem o sentido de Natal e por isso não sabem mais se ficam alegres ou tristes nessa época. Elas ficam assistindo àquela alegria de plástico que tem na televisão, uma alegria de Loja de Departamentos que não tem nada a ver com o Natal, tudo para vender coisas. 
Aquele marketing todo para as pessoas confundirem o Natal com os presentes, o que também é uma bobagem. Isso também deixa as pessoas muito tristes, porque elas olham aquelas pessoas rindo, as famílias numerosas e felizes, as mulheres lindas e maravilhosas, os homens lindos e seguros de si, e envoltas a outra realidade pensam que os outros tem um Natal muito melhor do que o delas. 
Sabe, tem gente que nem lembra que o Natal comemora o nascimento de Jesus. Olham para o Presépio e acham que é um enfeite folclórico, com uma criança cercada de vacas e ovelhas. É desse jeito que as pessoas perdem o sentido de Natal e ficam meio entristecidas . E você sabe qual é uma das maiores graças do Natal?
Esperar por ele. É uma delícia esperar pela festa, e o Natal já está bem pertinho...
A todos boas festas e que o ano de 2015 seja repleto de paz, saúde e de realizações!!!


ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário