VIVER NO PRESENTE E SER SIMPLES NOS DÁ UM CONFORTO E UMA CLAREZA ENORME
A maioria de nós anda rápido demais. Não só em termos de caminhar ou dirigir, mas na forma que lidamos com a vida.
Estamos sempre no futuro, procurando chegar em outro lugar. Corremos para chegar nos lugares, para buscar os filhos. Corremos para chegar na academia e para acabar os exercício, para dormir logo e obviamente acordar mais cedo.
Toda essa urgência nas coisas nos impede de aproveitar o que estamos fazendo. Nossa mente se ajusta para que o resultado esteja sempre no futuro, nunca no que estamos fazendo. Torna-se cada vez mais difícil sentir que existe recompensa, porque quando ela supostamente chega, já estamos com o foco em outro lugar.
É muito provável que todos nós estejamos sofrendo desses males em algum ponto. E sabemos que a saída exige observação e muito trabalho. Não nos tornamos conscientes e auto-suficientes da noite para o dia, é preciso prática.
Precisamos estar concientes, e titar o pé do acelerador. Em tempos de redes sociais e com toda facilidade de acompanhar o que acontece na vida dos outros a sensação de estar perdendo algo muito interessante se tornou muito frequente.
Essa ideia instigada nas midias sociais de que é sempre necessário estar com alguém e em algum outro lugar para se divertir colabora bastante com a insatisfação na vida nesse mudo moderno, desenvolver a habilidade de ficar só e confortável apenas com sua própria companhia é uma coisa que se deve aprender.
Assistir filmes, ler livros e praticar corrida até aprender coisas novas, como tocar instrumentos e desenhar, existem milhares de atividades que exigem concentração e um tempo individual para que seja desenvolvido e aproveitado. A maioria dessas atividade são aquelas que deixamos de aproveitar quando a vida adulta chega, simplesmente porque passamos a criar uma certa dependência para nos divertir.
Entender que estar só não significa ser solitário é uma mudança radical que nos faz relaxar e perder um pouco da vontade de estar sempre em situações sociais.
Viver no presente e ser simples nos dá um conforto e uma clareza enorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário