terça-feira, 18 de abril de 2017

SOFRIMENTO COMO ESTILO DE VIDA

O PROBLEMA É QUANDO O SOFRIMENTO VIRA ROTINA


Resultado de imagem para SOFRIMENTO COMO ESTILO DE VIDA

Pode soar estranho, mas algumas pessoas não se ajudam e ainda não aceitam ajuda de quem tenta ajudá-las. Pode soar estranho, mas tem gente que se acomoda num estilo de vida melancólico, sem alegria, que se afasta das pessoas que sentem por ela um afeto verdadeiro. Muitas pessoas reclamam de falta de vida social, mas nunca estão disponíveis para um bom bate papo. Muitas pessoas reclamam que não conseguem fazer amizades, mas não se abrem para as pessoas.
Muitas pessoas dizem que querem viver o amor, mas quando percebem que isso pode acontecer, se esquivam. Ou até aceitam se relacionar, mas fazem de tudo para sabotar a relação. Algumas pessoas quando deprimem, optam por procurar ajuda profissional e contam com o apoio moral dos amigos para sair do buraco. Outras pessoas se fecham e se recusam a fazer qualquer tipo de tratamento. Se recusam até mesmo a conviver com quem as ama. Algumas pessoas passam anos dependentes de medicamentos para nunca encararem uma análise. Algumas pessoas se queixam de solidão, mas despreza as pessoas que se disponibilizam a ouvi-las.
Quem nunca já conheceu alguém que reclama por se sentir sozinho e triste, mas quando começamos a dar atenção, a pessoa do nada, simplesmente te dá um corte? Quem nunca conheceu alguém que reclama do isolamento, mas não perde uma oportunidade para criticar quem tenta fazer algo por elas? Agredir quem é atencioso e gentil conosco é o mesmo que dar um tiro no próprio pé. Mas , lá no fundo, é o que algumas pessoas querem, mesmo que elas não saibam que elas querem. Lá no fundo, algumas pessoas agridem quem lhes dá atenção porque querem ficar isoladas, querem  se manter afastadas e procuram um motivo para reclamarem.
Ninguém está livre de ficar muito mal depois de uma perda afetiva ou até mesmo sem motivo aparente. O problema é quando a pessoa nunca supera. O problema é quando a pessoa se recusa a ser ajudada e a se ajudar e o sofrimento vira rotina, vira quase uma segunda pele da pessoa.
Infelizmente e por mais estranho que soe, algumas pessoas, por alguma razão que desconhecemos, escolhem um estilo de vida marcado pela incapacidade de aprender com as experiências vividas. Depois de grandes perdas e sofrimentos , algumas pessoas descobrem caminhos criativos para a própria vida. Outras pessoas simplesmente se fecham num quarto escuro para sempre, culpando um passado triste e o usando como pretexto para evitarem experiências novas.
Renovar-se faz parte da natureza humana. Alguns levam mais tempo para se curarem de certas dores. Outros levam menos. Mas, mais cedo ou mais tarde nos renovamos de um modo ou de outro. Mas para isso , precisamos querer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário