sexta-feira, 7 de abril de 2017

SAIBA RECONHECER SEU MESTRE

SEU CARÁTER É MOLDADO PELO SEU MESTRE E O SEU MESTRE É O  LIVRE ARBÍTRIO


Resultado de imagem para SEU MESTRE LIVRE ARBITRIO

Existe diferença entre felicidade e paz interior? Existe. A felicidade depende de circunstâncias consideradas positivas, ao passo que a paz interior não precisa delas.  Muitas pessoas devem ter aprendido bastante com as suas próprias limitações, seus fracassos, suas perdas, suas doenças e sofrimentos. Tudo isso ensinou-as a se desfazer das imagens falsas que tinham de si mesmas, dos desejos e objetivos superficiais e lhes deu profundidade e humildade. Fez delas pessoas mais reais. Sempre que acontece alguma coisa negativa, há sempre uma lição embutida, embora nem sempre se perceba isso na hora. Uma doença ou um acidente pode mostrar o que há de real ou irreal em uma situação, aquilo que é importante e o que não é. De uma perspectiva mais elevada, as circunstâncias são sempre positivas. Para ser mais preciso, elas não são positivas nem negativas. São do jeito que são. E quando aceitamos as coisas como são, o “bem” ou o “mal” deixam de existir em nossas vidas. Só o que existe é um bem supremo, que inclui o “mal”. Mas, pela perspectiva da mente, existe o bem e o mal, o igual e o diferente, o amor e o ódio.
Para se formar o caráter de uma pessoa, por trás desse caráter, sempre haverá um mestre, e esse mestre é "o por que" das coisas acontecerem, pois o livre arbítrio que tanto falam é esse " mestre" que ninguém vê, mas, nos ensina da seguinte maneira, ou você usa o caminho do gênio benéfico que é a luz ou o gênio maléfico, que é aquele, que nunca sabe nada, que não vê nada, não escuta nada, mais quer que você emudeça e o obedeça!
Para reconhecer seu mestre, se concentre no sentimento dentro de você. Reconheça quem você é, aceite o que está ali. Não pense a respeito. Não permita que o sentimento se transforme em pensamento. Não julgue nem analise. Não se identifique com o sentimento. Esteja presente e observe o que está acontecendo dentro de você. Perceba não só o que vai dentro de você, mas também a presença “de alguém que o observa”, o observador silencioso. Esse é o poder do Agora, o poder da sua própria presença consciente, que te livrará dos enganos, que te possibilitará  ter a lucidez necessária para exercer, de verdade, o live arbítrio.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário