FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM... DESDE 1969!
Você já parou pra pensar na importância de seu aniversário no ciclo da vida? Sim ou Não?
Eu sim. A cada ano que passa é como se eu estivesse sendo chamada a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente dos meus propósitos de vida, é como na virada do ano novo só que muito mais pessoal e indivisível.
Repensar a cada ano, que passa, sobre o dom da vida e agradecer por isso, repensar com carinho em meus pais agradecendo também e perceber o meu nascimento como algo sagrado, é um exercício que me ajuda a seguir da melhor maneira nessa jornada de vida ano após ano.
Por tudo isso considero o dia do meu aniversário um marco, esse é o meu dia, e portanto não tem como se esconder ou querer passar em branco esta data, que marca o início da existência da minha vida. Todas as vezes que completamos mais 12 meses de vida, completa-se 1 ano e isso se repete sempre. Para lembrar desta repetição pensamos num bolo e nas velinhas que anunciam quantos anos estão sendo comemorados. E não é legal esconder a idade, fazer isso é negar todas as situações que uma pessoa já passou, tanto as boas quanto as ruins, é negar sua própria história que não se apaga mais. É não ter entendido que não somos o passado, e que o presente é o resultado de toda uma trajetória que foi vivenciada, sentida, resolvida, estagnada, feliz, triste...Que os momentos ruins foram para nos tornarem melhores...Agradecemos a eles. E que os momentos bons foram para nos avisar que olhar o lado bom da vida nos faz viver mais intensamente, sem doenças ou distúrbios emocionais que nos causam tantos transtornos se os alimentarmos.
Portanto...fazer aniversário é reiniciar um novo ciclo. Nosso ano novo na verdade se inicia um dia após o dia de nosso aniversario. Este é o nosso ano novo pessoal, onde devemos fazer um balanço, uma retrospectiva de tudo que fizemos e vivemos. Devíamos escrever uma lista com as situações ruins e boas que vivemos. Com certeza, veríamos que tivemos mais situações boas, e que se fizéssemos uma análise mais profunda, veríamos também que até as situações ruins, principalmente, tiveram seu lado bom, pois nos estimularam a tomar novos rumos, novas diretrizes e a enxergar novos pontos de vista.
Fazer um bolo, um jantar, um churrasco, uma viagem, etc...pode ser uma forma de comemorar uma data tão importante, porém o que deveríamos comemorar mesmo é a oportunidade de estarmos vivos, de termos recebido o DOM DA VIDA e utilizarmos este dom da melhor forma possível. E não importa que você esteja em situação financeira insatisfatória, não importa se você mora num palácio ou numa bairro de periferia, não importa nem que você não tenha onde morar nem o que comer, não importa se você está doente ou num leito de hospital. COMEMORE com você mesmo esta data DIVINA, pois você é uma pessoa muito importante por estar vivendo os ensinamentos que a vida te oferece.
*dia 02 de fevereiro comemoro o término de mais um ano de vida e inicio mais um ciclo de futuras experiências de vida... AMÉM
ROSANE
Nenhum comentário:
Postar um comentário