segunda-feira, 28 de setembro de 2015

REI E RAINHA DO MAR * BEACH BIATHLON # EU FUI !

APAIXONADA PELO ESPORTE - NO ESPORTE TAMBÉM COMO NA VIDA

Resultado de imagem para rainha do beach biathlon

O Rei e Rainha do Mar é um evento carioca, que nasceu e se estabeleceu na cidade maravilhosa. É reconhecido como o maior festival de esportes de praia do Brasil (aconteceu no último domingo a 2ªetapa 2015 em Copacabana)
O evento começou sendo exclusivamente de natação, hoje conta com provas como a Beach Run, corrida 100% na areia, e o Beach Biathlon, para aqueles que não se contentam em só correr ou só nadar, querem nadar e em seguida correr na mesma prova (essa foi o meu caso - a modalidade que participei). Além disso, reúne provas de Stand Up Paddle, que virou sucesso nos últimos anos.
Não gosto de encarar nenhum desafio esportivo como uma disputa e sim como uma grande festa. Não participo para competir com ninguém, por isso consigo curtir as coisas e me divirto a cada momento até o fim. Nos desafios que me proponho a realizar já fico feliz em conseguir completar, meu negócio é chegar bem e feliz da vida. Por vezes ainda consigo inesperadamente alguma classificação expressiva, de que também muito me orgulho (nessa prova belisquei um 3° lugar faixa etária 45-49 anos).
Na verdade o principal desafio de qualquer esportista seja ele amador ou atleta, seja lá o que for aquilo a que se dedique, é buscar o autoconhecimento. Essa é a maior busca de todo homem em sua vida. Saber do que é capaz, estar consciente de suas limitações. Até pra não se colocar em maus lençois. 
Por exemplo, numa competição como essa em que você nada e corre, competir no mar é diferente de uma corrida, onde se a pessoa se sente mal, senta e chama o socorro. Competir no mar também é diferente da piscina, a onde você tá acostumado a treinar, principalmente porque uma prova nunca é igual à outra, mesmo quando é realizada no mesmo local. Além disso, estamos sujeitos ao frio, correnteza, cotoveladas, chutes, câimbras, etc. E também porque na piscina não podemos entrar todos juntos na água, como uma verdadeira avalanche humana, como acontece no mar. Deve-se estar preparado para encontrar condições adversas. Ou seja, cada prova é uma prova, e o nosso corpo nem sempre nos responde da forma que desejamos. 
Na vida, também, quanto mais lúcido e consciente dos desafios a enfrentar maior as chances de sucesso de superá-los um a um, tranquilamente e com o pé nas costas. No esporte assim como na vida!

****


Nenhum comentário:

Postar um comentário