terça-feira, 15 de março de 2016

A VERDADE SORE O MOMENTO CERTO

A VERDADE SOBRE O MOMENTO CERTO... É QUE NÃO EXISTE  MOMENTO CERTO

... nunca encontrei porém, o momento certo para aqui o deixar... até ontem, até hoje... porque há coisas que não se devem deixar de fazer, porque há coisas que não se devem deixar de dizer, porque há coisas que não se devem deixar de sentir... 
Aprender a se desprender dos nossos medos e mergulhar de cabeça no desconhecido é algo com que poucos se preocupam. No entanto, é a única coisa que com certeza pode mudar nossas vidas.
Se a gente não conduzir nossas motivações por essa montanha-russa que vivemos todos os dias,  vamos sofrer pela falta de atitude da mesma maneira que sofremos ao sermos derrotados quando nos esforçamos — só que com a culpa de não ter nem tentado…
Estagnar em uma ideia, ou falhar em agir, leva à ansiedade, à amargura e a uma angústia geral. Quem sofre disso sabe que precisa se libertar de alguma forma dessa sensação horrível, e pra isso é preciso agir logicamente em direção ao que vai fazer nossas vidas, e talvez das pessoas ao nosso redor, melhores no final de tudo.
Não tentar é pior do que tentar e falhar. Medo é algo que podemos superar com um pouco de determinação e foco no que realmente importa.
Há uma explicação psicológica de porque empurramos nossos sonhos e metas para “algum dia”. Nossas mentes são adversas a ações que nos levam a situações de incerteza.
 “Algum dia” é mais seguro.
Por isso é tão importante reconhecer quando estamos adiando as coisas que queremos fazer e nos perguntarmos “por quê?”.
Todos nós temos um diálogo interior — a voz na nossa cabeça que fala conosco em situações problemáticas.
No entanto, como todos nós sabemos, nem sempre essa voz está do nosso lado.
Coisas do tipo: Eles disseram que gostaram do meu trabalho, mas provavelmente só estão tentando ser legais porque têm pena de mim.”  Ou“Eu não fui bem quando tive que discursar em público da última vez, então melhor  nem tentar de novo, melhor nem pagar esse mico.”
Nós racionalizamos erroneamente e nos convencemos a não tentar coisas novas. Empurramos nossos objetivos para “algum dia” porque é mais fácil do que lutar contra nossas próprias inseguranças.
Mas com consciência, perspectiva e um pouco de coragem, somos capazes de suprimir esse diálogo interior e ir em frente com o que realmente queremos.

***

Se alguma coisa é importante para você, arrume tempo para ela agora.

Se você agir, já  superou 90% da doença que é ficar dizendo “algum dia”.

***

É uma batalha mas "precisamos ser mais fortes que nossas melhores desculpas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário