PARABÉNS AO JUIZ E A POLÍCIA FEDERAL
Primeiramente, parabéns ao Excelentíssimo Juiz Moro e à Polícia Federal pelo brilhante trabalho de investigação que estão prestando à sociedade brasileira. A divulgação dos áudios atendeu ao interesse público de toda a sociedade.
A propósito...Alguém ouviu os áudios?
Todos, não é?
Ouviram as vozes, o jeito que estas pessoas lidam com o poder e o tipo de palavreado que usam entre si e à respeito de outros.
São estas pessoas que nos governam.
As gravações indefensáveis são um tapa na cara da sociedade, e mostram a vulgaridade e o escárnio com que o ex-presidente trata o Estado brasileiro e os demais poderes da nação. Legislativo e Judiciário são tratados com desdém, e o Estado é visto como território livre para o tráfico de influência e a prevaricação. O investigado, (quase) Ministro da Casa Civil, Lula já tinha desacatado o promotor num depoimento na Polícia Federal em 04/03, perguntando se sua mãe iria depor. Usa o mesmo linguajar de Marcola, Beira-Mar, etc... É conversa de bandido com tudo que tem direito, palavrões, meias palavras do tipo código, termos chulos, tudo sem o menor constrangimento.
Estas pessoas selam o destino das nossas instituições e famílias.
Por causa destas pessoas, muitos estão falidos, outros sem emprego, outros ficam em hospitais sem dinheiro (foi roubado), outros não encontram segurança nas ruas e morrem (não há dinheiro e estrutura para uma polícia efetiva), muitos ficam sem educação e não sabem matemática e português básicos (em escolas controladas pelo Estado) e por aí vai.
São estas pessoas que nos governam.
Posso não ter o conhecimento dos professores que afirmam aqui e ali a ilegalidade do ato do Juiz Moro, mas em um país onde Lei não "pega", achei bem "Legal" a atitude dele. Na pior das hipóteses foi um ato de respeito a bandeira nacional e a nós brasileiros.
Sinceramente, chega! Já deu. É de uma imoralidade gigantesca pinçar -- e inventar -- picuinhas processuais face a gravidade dos acontecimentos. É uma imoralidade gigantesca subverter o senso de justiça, transformando Moro em vilão e Lula e Dilma em pobres vítimas desta ou daquela suposta irregularidade. Chega! Penso que Moro agiu corretamente, e se há mais de uma interpretação da lei, é injusto e imoral escolher aquela que favorece o mal. O direito não pode se colocar a serviço da sustentação jurídica de crimes e golpes. Finalmente a justiça disse a que veio...
E é muita sujeira pra limpar heim !
Nenhum comentário:
Postar um comentário