''ALGUM DIA" É UMA DOENÇA QUE LEVARÁ SEUS SONHOS AO TÚMULO COM VOCÊ
Sabe aquela velha história de não deixar para amanhã algo que você pode fazer hoje? Então...
Para todas as coisas mais importantes, o timing é sempre uma droga… O universo não conspira contra a gente, mas também não se dá o trabalho de fazer o mecanismo todo funcionar, esse problema é nosso. As condições nunca são perfeitas. "Algum dia " é uma doença que levará seus sonhos ao túmulo com você. Listas de prós e contras e por aí vai. Se é importante e você quer fazer ‘eventualmente’, melhor fazer logo e ir corrigindo o trajeto ao longo do caminho. "Algum dia” ou é um substituto para o medo de não saber como começar ou é usado no lugar de “não, isso não é importante agora”.
Em ambos os casos, dizer “algum dia” não é a melhor atitude que podemos tomar.
Se você diz “algum dia” para algo que é importante para você, é óbvio que está falando isso por medo: medo de não saber como começar — de não saber qual deve ser o primeiro passo.
O jeito fácil de deixar algo importante de lado é dizer “algum dia”. Você se engana ao colocá-lo numa lista para fazer um dia. Você não está desistindo, né? Está na agenda. Para “um dia desses”.
Mas isso não vai funcionar. Se algo é importante o suficiente para você, faça com o que você tem e sabe hoje. Só comece.
Tudo evolui. Uma parte de fazer as coisas que você quer na vida é reconhecer que você precisa crescer e mudar sua abordagem à medida que elas se desenvolvem. Não importa o quanto você acha que sua ideia ou plano é bom, milhões de fatores irão mudar.
Três meses se empenhando em algo, mesmo que na direção errada, é melhor do que atitude nenhuma. Você aprende com qualquer tipo de ação. Você se adapta ou não. Fazendo de você hoje, de qualquer forma, ser uma pessoa melhor do que era ontem.
Planos mudam. Ideias evoluem. Sempre haverá um novo jeito de malhar. Uma nova filosofia para começar um negócio. Mas se focar no “como” — com todas as novas e excitantes maneiras de se fazer as coisas — pode ser uma distração quando você está começando e aí acabar por sempre continuar adiando e adiando, num sem fim.
Você não pode pensar em vencer o cinturão se ainda nem entrou no ringue. E são ações que fazem você entrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário