segunda-feira, 6 de junho de 2016

QUANDO A VIDA COMEÇA?

ESSA VIDA COMEÇA QUANDO PARAMOS DE QUERER OUTRA E OU AGRADAR A "PLATÉIA"


Resultado de imagem para quando a vida começa?

Alguns dizem que a vida começa aos 40, outros ao 50... TUDO BOBAGENS!!! A vida começa quando você decide parar de querer outra vida, àquela que só existe na sua cabeça, ou quando você decide parar de agradar a "platéia". Enquanto você insistir nisso, nada feito!
Via de regra a vida nem as pessoas são exatamente como queríamos, mas seria mais inteligente de nossa parte se aceitássemos a forma como as coisas se definem, a personalidade das pessoas, a maneira de demonstrarem felicidade, assim construiríamos um ambiente melhor a nosso redor, no qual não precisaríamos forçar ninguém a ser alguém quem não é, incluindo nós mesmos. Sei que nem sempre é fácil assumir essa posição. Em nosso interior temos a sensação de que se não agradarmos todo mundo não seremos aceitos e acabaremos sendo rejeitados. No entanto, a vida não é construída através da necessidade de agradar, nem de ser agradado: basta que saibamos nos respeitar.
Sentimos a necessidade de agradar a todos, a plateia é tudo! Devemos nos dar bem com todos os colegas de trabalho e todas as pessoas que fazem parte dos nossos círculos sociais. Mas a primeira coisa que todo mundo deve ter em mente é que é impossível agradar a todos, nem Jesus conseguiu essa proeza. Cada pessoa é única, todos temos nossas formas de ver o mundo e de viver a vida, então é aceitável que existam incompatibilidades.
Você é um presente para si mesmo. Só você sabe o que viveu e o que passou, tudo o que superou, essa é a sua vida e você devia valorizar, porque é daí que você abre a sua janela, a sua forma de ser é a janela que permite a você ver o mundo com toda a sua intensidade, em liberdade e integridade. Eu sou como sou, não quero ser uma versão oca ou uma marionete de mim mesmo. Eu tenho voz, coração e sei o que mereço nesta vida para ser feliz.
Pra quem ainda não percebeu a vida é feita de falhas e feridas, mas também existem vitórias e felicidades, e isso nos molda e molda a forma de vermos o mundo, por isso não tem cabimento você almejar outra vida que não a sua própria com todas as suas peculiaridades, pois que, teria que nascer de novo pra que isso fosse possível. 
Não menospreze a sua existência, tudo é válido, o mau nos ensina e o bom nos orienta, cada experiência constrói nossa maneira de ser, assim, ao longo da vida, existem valores que assumimos e outros que deixamos de lado, a essência de cada pessoa passa por nossas vidas. A sua maneira de ser é a energia que o impulsiona, então você deve impor barreiras ante as coisas que não quer em sua vida, ante aquilo que não te define.
Se tentarmos gostar de tudo e de todos, a única coisa que iremos encontrar será a infelicidade e o sofrimento. Não se sustenta ficar fixada a alguém que não te reconheça ou a algo na qual você não consiga se identificar.
Sou uma parte de tudo que já vivenciei, minha forma de ser é minha essência e minha identidade. Me custou muito chegar onde cheguei, e não posso mudar a minha forma de ser só pra  fazer feliz os demais. Se pararmos para pensar, nada poderia nos trazer mais sofrimento emocional do que negar a nossa própria vida, com tudo que nela há nem viver tentando agradar a platéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário