HOMENAGEANDO MAIS UM PERSONAGEM DO ETERNO "CHAVES" # RUBÉN AGUIRRE (1934 ~ 2016) O PROFESSOR GIRAFALES
Que milagre o Senhor por aqui!
- Dona Florinda!
- Prof. Girafales!
- Que milagre o Senhor por aqui!
-vim te trazer esse humilde presente..
-oh, mas o senhor não gostaria de entrar pra tomar uma xícara de cafe.?
-não seria muito incomodo...?
Claro que não, mas entre..
-Depois da senhora.....
Queria homenagear o ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, partiu hoje, meu admirável e eterno professor Girafales, o mestre Linguiça. Ele é um professor, fica nervoso principalmente quando chamado pelo seu apelido e também é apaixonado por D. Florinda, a mãe do kiko.
É como se ele fosse um amigo de muitos anos. Comecei a assistir o seriado do Chaves desde a minha adolescência, me tornei adulta, mãe, avó e continuei amando e rindo das mesmas piadas, dos repetidos episódios, na qual o ator foi mais um dos integrantes que abrilhantou o seriado. Nunca me cansei de ver, mas acho que boas histórias são assim: atemporais. Você assiste, assiste, e não enjoa.
Era meu programa predileto na adolescência, adorava chegar da rua, ligar a tv e assistir aquelas estorinhas totalmente despretensiosas, de humor tão simples, um humor sincero que parecia vir do coração, ingênuo. E essa memória afetiva me faz sentir assim, cada vez que um deles se vai.
O amor é eterno quando é puro e regado por valores bons. Não estou falando dos personagens, mas o amor desses simples atores pelo que faziam em cena. Sem palavrões, bundas, piadas de mal gosto, etc. É por isso que eles cativam tantas gerações enquanto outros não duram nada.
Meu aplauso eternecido ao homem que deu vida ao querido professor Girafales! Nossa sorte é que ele, assim como o Chavinho do 8, nunca morrerão. São imortais em seus admiráveis personagens.
Um dos maiores romances da ficção...
Cantata do professor apaixonado (SOMOS CAFONAS SIM) em um dos episódio do seriado, composto por Bolaños (o Chaves)
Cantata de reencontro(SOMOS CAFONAS SIM) do professor Girafales (RUBÉN AGUIRRE) com D.Florinda (FLORINDA MEZA) em 2016...
Nenhum comentário:
Postar um comentário