ENCONTRE SEU EIXO
Considerando que tudo em nossas vidas são relacionamentos, acredito que o que vale para um, se aplica a todos. Parece que estamos sempre procurando preencher nossas vidas, seja com um relacionamento que nos passe segurança e conforto ou com planos de carreira bem elaborados, entre outras coisas. Na menor possibilidade de fracasso, tentamos controlar tudo, se entender. Daí a necessidade das "Coisas Bem Resolvidas". Quando tudo vai por água a baixo parece que somos obrigados a construir novas ou melhorar as nossas bases já existentes. Mas por que deixar chegar lá? O distanciamento em excesso pode nos causar dor, e muita! O que nos faz percorrer esse caminho e até mesmo esquecermos porquê o escolhemos? Me parece interessante viver sem a preocupação excessiva de qual caminho é o melhor ou o ideal, já que amanhã tudo pode ser diferente. O importante é sempre lembrar da onde eu vim, pra onde eu vou, do que sou feito. Considerando isso, qualquer cenário que eu esteja vivendo será uma escola cheia de lições a serem aprendidas.
Sabemos que, não existe manual para encontrarmos nosso eixo, apenas questões e possibilidades de "resolução".
Para somar, queria alertar que os relacionamentos são para serem olhados de modo bastante abrangente, em todas as direções, não só com homens e não só com pessoas. É mais um lance de como nos relacionamos, ponto, não importa com o que ou com quem.
As dinâmicas das relações dizem respeito a que mente e que corpo cultivamos. O apego, a carência, a ansiedade, a checagem, a necessidade de mimo e conforto, tudo isso surge não importa se com um videogame, com uma ideia, com um lugar, com um objeto, com uma pessoa, com identidades nossas, enfim, não importa.
Viver com autonomia é o melhor modo de lidar com um relacionamento que vai mal. E com um que vai bem. E com a relação que começa, a que acaba, a que recomeça, à da solidão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário