quinta-feira, 9 de junho de 2016

VAMOS COMEÇAR DE ONDE ESTAMOS E COM O QUE SOMOS

ESSE É O DESAFIO


Resultado de imagem para desafio
Vamos começar de onde estamos. E vamos começar com o que somos. Não adianta querer ser outra pessoa, não é bom fantasiar sobre como seria se fôssemos assim ou assado. Temos que começar do aqui e do agora, na situação em que estamos. Temos que lidar com nossa família, com os amigos e com todos que encontramos. Esse é o desafio.
Às vezes evitamos as circunstâncias atuais e achamos que seguramente encontraremos a situação perfeita em algum outro lugar. Mas isso nunca vai acontecer. Nunca haverá um momento e um lugar ideais, porque levamos conosco a mesma mente a todos os lugares. O problema não está lá fora, em geral o problema está dentro de nós. E é só por isso que dizem que precisamos cultivar a transformação interior.
Acredita-se que uma vez que tenhamos desenvolvido a mudança interna, podemos lidar com o que quer que aconteça.
Eu já fiquei me perguntando e você poderia me perguntar  se isso vale para todas as situações em que a gente se sente sufocado e necessitado de mudança. Poderia questionar como reconhecer quando estamos sufocado por buscar fora algo que deve ser construído dentro e quando precisamos efetivamente abrir mão da situação para ter mais qualidade de vida? Será que nunca é necessário mudar? Tudo está mesmo em mudar a forma como enxergamos a paisagem?
A melhor resposta que achei, para essa questão, é que como uma mãe (chata ou compassiva, você escolhe), a realidade sempre vai bater em nossa porta e tirar o nosso chão enquanto a gente teimar em construir uma vida mais estreita do que a vida.
Enquanto a vida se passar lá fora e a gente  fugir da nossa própria companhia, toda movimentação que fizermos vai ser bem inútil.
Enquanto fizermos isso, nenhum lugar irá nos satisfazer, não  vai adiantar mesmo mudar, daqui pra lá nem de lá pra cá, o buraco é mais embaixo. 
Isso foi o que conclui !


Nenhum comentário:

Postar um comentário