NA ALEGRIA DAS PEQUENAS COISAS
Vivemos uma rotina de problemas a serem resolvidos e não aproveitamos os poucos instantes de felicidade.
Desde a adolescência eu já me questionava sobre as coisas da vida; eu sempre tive a impressão de que as pessoas correm muito, lutam e se esbagaçam para tentar atingir um objetivo maior, um estado pleno de felicidade, um "prêmio master", e eu me vi nessa luta também durante alguns anos, mas acontece que comecei a me tocar que isso de ser recompensado grandiosamente no fim de tudo não existe, e o pior é que isso vira uma das grandes responsáveis pela frustração das pessoas. Como se a vida tivesse que ser uma série de sacrifícios que um dia serão recompensados... Como se a vida fosse uma eterna busca... É mais ou menos assim que eu percebo a maioria das pessoas vivendo: com pressa pra nada... como cachorro correndo atrás do próprio rabo.
Às vezes fico pensando... para onde eles pensam que vão?!
Eu pessoalmente gosto da ideia de ser feliz todo dia, na alegria das pequenas coisas: não estou dizendo que resolvi dar a volta ao mundo, pular de paraquedas ou coisa que o valha, pra ser sincero, a minha vida é o que senso comum poderia chamar de "sem graça". Mas tá bom assim! me livrei de toda e qualquer ansiedade, estou em paz.
Quem me conhece sabe que tenho mania de rir o tempo todo, tem gente que se diverte com isso, tem gente que se irrita... alguns, secretamente, confundem isso com um Q de loucura... Descobri que os loucos se divertem mais kkkkkkkk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário