"A VIDA NÃO EXAMINADA NÃO VALE A PENA"
Você tem a coragem de sair do piloto automático e empregar um pouco de consciência presente? Se fizer isso tenha certeza que a qualidade de muitas coisas ao seu redor de fato vão aumentar. Desencadeando uma reação em cadeia bonita de se ver !
Partindo do princípio Aristotélico que os comportamentos são hábitos, podemos dizer que muitos vivem habitualmente amortecidos comodamente, em uma cadeia de gastos de energia sem paixão.
Quando se acorda sem vontade, se arruma sem vontade, sai sem vontade. Sem vontade. Esse é o samba de uma nota só, cantado todo dia pela maioria dos indivíduos da cidade.
Mesmo, muitas vezes, obrigados a esbarrar num estranho pela rua a mente se isola, o olho procura o horizonte, está longe. As pessoas são duras e é pouco o contato visual, assim a vida vai passando num monólogo.
Este é o padrão. Mas precisamos é de outra coisa. Precisamos do Coringa! Do caos! Precisamos quebrar o padrão!
O Coringa existe e é bastante sutil. Coisas estranhas acontecem debaixo dos nosso nariz ou do nosso amortecimento e nós não vemos.
A quebra de padrão dá uma sacudidela, é como quando um elevador enguiça e na hora que tudo se resolve todos que estavam dentro do elevador saem conversando como se fossem velhos amigos. O caos momentâneo faz esquecer a falsa impressão de que temos de nos proteger de todos.
Deveríamos instituir "O quebrador de padrões". Se a vida fosse pregada como uma liturgia anti-marasmo para manter os seres acordados, sinais e mais sinais, que antes eram sinais para engatilhar condicionamentos, poderiam ser sinais para fugir deles. Manter-se desperto seria a lei.
Que tal explodir nossos amortecimentos como Coringas... E despertar, com vontade! Vivendo mais acordada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário