quinta-feira, 7 de maio de 2015

MÃE UM PRESENTE NA NOSSA VIDA

... É PARTE DA HISTÓRIA DE CADA UM

Se tem uma coisa que mãe faz é ensinar, na mesma medida que, se tem uma coisa que filho faz é não aprender. Nossos pais, no geral, querem mesmo é que a gente não se ferre, mas a gente parece que curte mesmo esse negócio.
Não somos o trabalho de nossas mães. O mundo é muito maior na formação de nosso caráter e a vida vai nos enchendo de novos ares e de novos ensinamentos. Com o tempo pode ser que tenhamos nos tornado pessoas completamente diferente dos anseios que elas tinham pra gente, nos estudos, no trabalho, com as pessoas as quais nos relacionamos e nossas opções para a vida. Muita coisa pode seguir juntas e outras tantas são completamente distintas.
Mães não formam nosso caráter, mas ajudam bastante a moldá-lo. Com isso, depois já de grandes e sabendo bem o que queremos para os nossos acasos, percebemos o quão importante foi essa ajuda. Não estou falando da nutrição, do cuidado quando bebê, das infinitas vezes em que elas esconderam alguma cagada nossa do marido pra gente não apanhar. A importância que digo é de como nossas mães nos disseram muito sobre a vida com o seu próprio jeito de se superar e de como elas estão presentes mesmo quando estão ausentes.
Um dia a gente deixa de ser criança, mas nunca deixa de ser filha, minha mãe jamais deixaria que eu deixasse de ser sua filha. Se antes eu era apenas a filha que precisava de cuidados, hoje também sou a filha que cuida. Sou um pouco amiga, um pouco psicóloga, um pouco padre, mas muito filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário