sexta-feira, 16 de outubro de 2015

HORÁRIO DE VERÃO 2015 / 2016

TEM GENTE QUE AMA TEM GENTE QUE ODEIA


Resultado de imagem para horário de verão opiniãoResultado de imagem para horário de verão opinião

O horário de verão divide opiniões, entre favoráveis e contrários.
Até o relógio biológico se habituar com a mudança, leva algum tempo. Acordar mais cedo (quero dizer: uma hora mais cedo,  sem conseguir dormir uma hora mais cedo) então, nem se fala, o efeito é o pior possível. A impressão que tenho nesses dias é que as horas passam mais rápido, ainda, apesar do dia se prolongar. A noção de tempo e hora que todos nós carregamos, desaparece completamente. Gostando ou não, o horário de verão tem lá seus objetivos declarados e controversos, mas nada disso vem ao caso porque não temos escolha: a partir da meia-noite deste domingo (18), teremos que adiantar o relógio em uma hora e acabou.
As opiniões sobre as mudanças na rotina com o início do horário de verão são bem divididas: muitos gostam enquanto outros optariam pela manutenção do horário antigo.
Penso que, já que não tem jeito, a implantação do horário de verão deveria, pelo menos, ser feita de maneira mais flexível , como por exemplo, poder começar o trabalho uma hora mais tarde nos primeiros dias. 
Essa mudança de horário remete a ir para o trabalho no escuro e voltar para casa ainda com sol.   Acertar os horários das refeições e de ir para a cama – UMA HORA MAIS CEDO. Dizem que o corpo demora cerca de 14 dias para se acostumar com horário de verão.
Tem gente que ama tem gente que odeia!
Como ele vem aí, de qualquer jeito, sugiro que é melhor superar a mudança, se adaptar e aproveitar o máximo possível esse tal de horário de verão. Porque o que não tem remédio remediado está! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário