quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O ATO DE ESCREVER

ESCREVENDO PRA MIM...
EU CHEGO ATÉ VOCÊS!


Resultado de imagem para FRASES SOBRE ESCREVER

Escrevo não simplesmente para dizer qual a minha opinião. O intuito maior é despertar e fazer refletir, é envolver os leitores de forma que não seja oprimido e nem ofendido mas que por si mesmo ao refletir sobre suas atitudes, possa reconsiderar se suas crenças e valores estão jogando contra ou a seu favor. É para dar aos leitores um portal para outra dimensão do pensamento, instigar outros olhares, provocar curiosidade. É também para chacoalhar as mentes, arregaçar os olhos, destruir os preconceitos e estimular a nossa afinidade.
Com meus textos procuro mostrar de alguma forma que as pessoas que obedeceram todas as regras que lhes impuseram & trilharam todos os caminhos que lhes mandaram, que hoje se sentem tristes & frustradas, precisam saber que havia escolha, que sempre houve escolha, que ainda há escolha, que podem escolher uma nova vida, um novo caminho, que dá tempo.
Porque todas as forças do mundo & da sociedade, dos pais & do trabalho nos impelem a conformar & aceitar, a obedecer & respeitar.
Porque ser as pessoas que queremos ser é o maior desafio das nossas vidas, uma luta surda & diária, interna & implacável, contra nossas mesquinharias e egoísmos, nossas fraquezas e vaidades.
Porque basta uma distração para pisarmos em uma armadilha, para sermos tragados pela correnteza, para acabarmos em outra vida, percorrendo outro caminho.
Porque ser quem queremos ser é a mínima obrigação que devemos a nós mesmos.
Porque, de fato, como em muitos ditos, se não somos quem queremos ser, então não somos nada.
É  porque eu escrevo tudo isso pra mim, que  posso entregar isso a vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário