terça-feira, 25 de agosto de 2015

PASSE MAIS TEMPO COM VOCÊ

VOCÊ É A SUA MELHOR COMPANHIA NESSA VIDA

Uma vez li na revistas uma matéria sobre a tão perseguida qualidade de vida e o título era: "10 Dicas para aumentar sua qualidade de vida".
Entre as várias dicas estavam, "alimentação balanceada", "pratique exercícios e tinha uma que dizia... "passe mais tempo com você" (ou algo do gênero). Dentre as dicas essa especificamente me chamou mais a atenção.
É curiosa essa história de que necessariamente precisamos dos outros para sermos felizes. É certo que a gente não tem que se isolar do mundo, da família, das pessoas, etc, mas é intrigante ver que muitos só se sentem felizes quando estão acompanhados de outros, quando estão namorando ou que só vão ao cinema, teatro quando estão com alguém. Sei que eu não sou a medida das coisas, mas, naturalmente, sempre que quis ir ao cinema, e não tive companhia, fui sozinha mesmo. O mundo é tão condicionado a pedir companhia para todos que quem age de forma desprendida e natural acaba se passando por pessoa "estranha". Eu acredito que quando você se sente confortável na condição de sozinha é por que está no controle de seus sentimentos, mas se você achar muito difícil engolir a ideia de ficar sozinho e se entedia com sua própria companhia, me parece que você possa estar em perigo no que diz respeito a seu amor próprio que é a base de todas as relações saudáveis. Até porque se você não pode ser uma boa companhia pra você mesma, então eu garanto que, não poderá ser pra mais ninguém. 
Vejo que muitas relações são baseadas em carência, conheço pessoas que buscam a dita "felicidade" em todos os lugares, em várias pessoas, e no final acabam na rua da amargura sem encontrar a resposta. Aí na hora da morte, depois de uma vida inteira desperdiçada acabam a "encontrando", e que surpresa, bastava estar sozinho e ter uma oportunidade de recomeçar.
É necessário sentir o quanto é bom ficar sozinha e o que isso significa na nossa qualidade de vida. 
É muito bom saber que sou a melhor companhia que eu poderia ter!


Nenhum comentário:

Postar um comentário