domingo, 8 de março de 2015

COMEMORANDO O DIA DA MULHER

PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER ... UMA HOMENAGEM DIRIGIDA AOS HOMENS

Resultado de imagem para HOMENAGEM AO HOMEM CARINHA

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. A internet está cheia de homenagens, mas por aqui quase passou em branco. Digo quase, porque são mais de 23h e porque essa homenagem vem de uma mulher, mas é dirigida aos homens. Isso não é nenhuma tentativa de criar uma guerra dos sexos!
Pode parecer óbvio, mas tenho uma admiração inexplicável pelas criaturas do sexo masculino. E se você for um, poupe-me das interpretações sexuais porque esse é um outro capítulo da história. Meu interesse pelos homens transcende a libido e os fatores hormonais da existência. Eles são, na minha opinião, os seres mais fascinantes da natureza. E o jeito despreocupado com que levam a vida é uma daquelas coisas que me dá gosto de ver.
Homens acordam ainda mais bonitos quando estão despenteados, ficam prontos em menos de cinco minutos, conversam com a TV, continuam achando vídeo game a invenção do século mesmo quando já passaram da idade. E isso, para mim, é mais poético do que aquelas coisas caretas do amor. Porque eu gosto do simples. E o simples tem pelos nas pernas e faz xixi de pé, que é para dar menos trabalho.
Homens têm defeitos adoráveis, eu já disse algumas vezes. Se resolvem mandando um ao outro se f*#@# e depois dormem tranquilos. Porque “eu te amo” e “vai se f*#@#” têm o mesmo significado, para eles. É por isso que sempre acabam se abraçando, quando termina a pelada. O campo de futebol parece mais um purgatório das mazelas do dia. Os meninos têm o dom de chutar, suar e xingar todos os problemas durante dez minutos de jogo. Às vezes menos.
Também é deles a forma mais doce que existe de fingir não saber dançar, não entender de coração nem de cozinha. Estão, geralmente, se lixando para as nossas crises e preocupações com o futuro. 
Juntos eles conseguem que todas (está bem, nem todas) nós achemos normal uma cerveja que passou da conta e tantas outros absurdos praticados por eles que daria um texto enorme.
Mas o que há de mau? São coisas de homem.
Minhas amigas que me perdoem, mas as companhias de amizade mais divertida que tive foram de homens. Principalmente quando esquecem que você é mulher por perto e agem com toda a desenvoltura natural. Os apelidos contemplam o ponto fraco de cada um, porque brincar de leve não tem a mínima graça. Não tem drama, não tem dó e o céu é o limite. Ou o inferno, porque os assuntos costumam pender mais para esse caminho.
Humor de homem, pra mim, é o mesmo que misturar falta de noção e falta de piedade num mesmo comentário. É cruel. Homem é irônico até sem querer. E fica engraçado quando tenta poupar a gente disso. Porque mulher chora. Mulher não sabe devolver na mesma moeda e fica fazendo cara feia, pedindo atenção, sofrendo e querendo prolongar a raiva, só para ter razão. Deus me livre.
Digo isso, porque independente do que existe entre as minhas pernas, continuo achando a complexidade da mulher uma das coisas mais chatas do mundo! Incluindo ter mais um dia especial de mulher para comemorar... O Dia Internacional da Mulher! 
Por favor, não me levem a mal!



ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário