segunda-feira, 2 de março de 2015

TEMA TABU II

PENSE BEM ANTES  DE MORRER


Resultado de imagem para PENSE BEM ANTES DE MORRER DESENHO
As pessoas mais felizes, as que vivem no presente e aproveitam cada minuto, são as que menos têm medo da morte.
As pessoas que mais escuto falar que têm medo da morte são sempre aquelas que mal vivem.
Quem viveu quarenta anos felizes, lindos e intensos não tem medo de morrer, pois sempre terá tido quarenta anos felizes, lindos e intensos.
Quem viveu setenta anos de freio puxado, eternamente adiando sua gratificação, sonhando sempre com um futuro que nunca chega, essa pessoa se pela de medo de morrer.
*Antes de irmos mais longe: muita gente confunde "ter medo de algo" com "não querer que algo aconteça", mas são coisas bem diferentes. Por exemplo, ninguém quer morrer em desastre de avião mas nem todo mundo tem medo de avião.
Eu não tenho medo de morrer. Minha vida é linda e vivida intensamente, nos meus termos, do meu jeito. E o futuro, bem, o futuro nos reserva a todos a velhice, que tem no seu fim a morte. Quem teve um bom passado e vive intensamente o presente não tem nenhum amor pelo futuro.
Quem tem mais medo de morrer são justamente aquelas pessoas que tiveram passados chatos e vivem presentes frustrantes, que depositam todas as suas esperanças em um futuro mágico, onde se mudarão para a casa dos sonhos, encontrarão o príncipe encantado, se aposentarão do trabalho chato ... e aí tudo ficará bem, todas as promessas se realizarão, o futuro... finalmente... acontecerá em toda a sua plenitude!
Para elas, morrer não é somente o fim de um presente feliz mas  a negação de todos os sonhos que fariam seu presente tedioso valer a pena.
A morte, se acontecer antes do futuro prometido que lhes daria sentido à vida, roubaria suas próprias vidas de sentido.
Daí, tanto medo de morrer.
Na nossa ausência, o mundo sempre continua igual, girando sem parar.
Existe nisso uma enorme alegria e um profundo alívio!


ROSANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário